Saltar para o conteúdo
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Estudo de avaliação fitossanitário e de estabilidade de árvores em Barcelos

O Município de Barcelos tem vindo a monitorizar o seu património arbóreo e, nesse sentido, elaborou um diagnóstico e avaliação do risco de 308 árvores na cidade de Barcelos.
O estudo de avaliação fitossanitária e da estabilidade biomecânica permitiu avaliar de forma mais objetiva se as árvores apresentam algum perigo para as pessoas e bens, devido aos riscos de fratura que podem ser parciais ou totais.
Este trabalho de identificação e monitorização foi desenvolvido pelo Município e por uma empresa da especialidade (a Tree Plus, Lda – Spin-off da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), do qual se produziu um relatório pormenorizado e onde se identificam as principais perturbações e os riscos de queda de árvores.
De referir que esta operação visa eliminar o risco eminente e de potencial dano que podem ser causados em pessoas e bens.
Veja, em anexo, o estudo pormenorizado.

Regulamentos | Resíduos Sólidos, Higiene Urbana e Espaços Verdes

Regulamento Municipal de Resíduos Sólidos, Higiene Urbana e Espaços Verdes

Tarifários de Resíduos Sólidos

Lista de Ficheiros