O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, marcou presença na tomada de posse da nova Comissão Administrativa da Delegação de Campo da Cruz Vermelha Portuguesa. Uma oportunidade que o autarca aproveitou para agradecer publicamente “o empenho e dedicação de todos os voluntários da Delegação de Campo da Cruz Vermelha no apoio notável às populações, sobretudo, às pessoas mais vulneráveis”.
A nova equipa, agora liderada por Isabel Carvalho como presidente, Marta Juliana Carvalho como tesoureira e Maria da Conceição Martins como vogal, assume o compromisso de continuar a missão humanitária da organização na região.
Na sua intervenção, a presidente empossada, Isabel Carvalho, referiu que pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Delegação de Campo junto da comunidade local nos últimos anos”, destacando “o papel desempenhado pelas voluntárias e voluntários, que não se cansam de ajudar aqueles que mais precisam”.
Também presente na cerimónia, a vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Madalena Ramalho, evidenciou, por seu turno, o meritoso trabalho da Cruz Vermelha no concelho e a forma distinta como os voluntários da instituição se dedicam à causa humanitária, em prol da melhoria das condições de vida da comunidade.
O dia ficou, igualmente, marcado pela celebração do 25.º aniversário da Delegação de Campo da Cruz Vermelha ao serviço da comunidade, bem como dos seus 24 anos de serviço de emergência.
Além de Mário Constantino Lopes e Madalena Ramalho, a cerimónia, que decorreu no dia 9 de agosto, contou com a presença da delegada regional de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Filomena Bordalo, do coordenador nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Gonçalo Órfão, do coordenador regional da Emergência – Norte, Henrique Santos, e do presidente da Junta de Freguesia de Campo e Tamel S. Fins, Filipe Cerdeira, entre outros convidados e voluntários.