Foi a primeira vez que Barcelos recebeu o mais influente festival de circo contemporâneo do país, o Vaudeville Rendez-Vous, e foi um sucesso.
Durante quatro dias, o evento, promovido pelo Teatro da Didascália, reuniu centenas de pessoas nas praças de Barcelos.
“A Simple Space”, dos Gravity & Other Myths, abriu a sexta edição do Festival. A atuação da companhia proveniente da Austrália contou com a participação de sete acrobatas que puseram em prática uma performance “crua, frenética e delicada”, apresentada de forma intimista, que agradou ao numeroso público presente.
Nos dias seguintes, pelo Largo da Porta Nova e Praça Francisco Sá Carneiro passaram ‘Coração nas Mãos’ com a peça “Chá das Cinco”, Elvis Mendes com “A Fábrica da Mentira”, “Zoog”, de Amir and Hemda, e “Furieuse Tendresse” do grupo francês Cirque Exalté.
No último dia do festival, a companhia portuguesa Dulce Duca levou, ao Largo da Porta Nova, o espetáculo “Um belo dia”, baseado nas memórias do autor, e a última atuação do Festival, em Barcelos, coube a “Pelat”, de Joan Català, que conciliou dança, circo, teatro e performance, e promoveu uma interação única com o público.
O Vaudeville Rendez-Vous decorreu entre 24 e 27 de julho em Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, cidades que integram o Quadrilátero Urbano.
Criado e organizado pelo Teatro da Didascália, o evento contou com um total de nove estreias – seis estreias nacionais e três estreias absolutas, com entrada gratuita -, afirmou, mais uma vez, o seu compromisso de valorização e projeção do circo contemporâneo.
Este projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).