Uma obra complexa que consistirá na remodelação das redes de drenagem e de distribuição de água, bem como na modernização da rede de iluminação, criação de vias de acesso e pavimentação das ruas. Tendo em conta a complexidade na intervenção urbanística e meios necessários para o efeito, irá obrigar ao corte do trânsito em algumas vias. Nesta terceira fase das obras, a Rua Doutor Francisco Torres reabre ao trânsito, bem como a Rua Padre Alfredo Rocha Martins, que ficará, contudo, cingida a um único sentido. Já as vias referentes ao Campo 25 de Abril ficarão cortadas aos trânsito. A obra deverá estar concluída dentro de 60 dias.
A partir de 4 de julho, entre as 8h00 e as 18h00, não será permitido o acesso ou a permanência de viaturas na zona de obras. O acesso às residências só será permitido entre as 18h00 e as 8h00 do dia seguinte, sempre com limitações, sendo que os moradores deverão retirar as viaturas das garagens e lugares públicos antes das 8h00.
Em caso de necessidade de acesso especial durante o horário de trabalho, como por exemplo ambulâncias, os moradores deverão contactar a Divisão de Obras da Câmara Municipal de Barcelos (Eng. Mário Ferreira – 915 745 159).
Esta obra estruturante, no valor de 466 863,85€, ao qual acresce IVA, faz parte da política de revitalização do núcleo central da cidade, defendida por este executivo municipal, e iniciada com a requalificação das Avenidas D. Nuno Álvares Pereira e João Duarte. O objetivo é promover a mobilidade e a acessibilidade, quer para os automobilistas, quer para os peões, através da requalificação das infraestruturas viárias, de forma a conjugar a fluidez do tráfego com a segurança dos transeuntes.