Esta deliberação permitiu a instalação daquela unidade empresarial em Paradela e teve como objetivo assegurar que o investimento feito pelos donos da empresa, também eles naturais e residentes em Paradela, ficasse no concelho. O investimento ultrapassa um milhão de euros.
Construídas de raiz para o comércio de congelados, as instalações dispõem de equipamento sofisticado que garante a qualidade dos produtos e a movimentação adequada de pessoas e máquinas nas respetivas áreas. Dispõe de três câmaras frigoríficas, cais para cargas e descargas, posto de venda ao público, área administrativa e de convívio e amplos espaços de estacionamento a acomodação de viaturas.
Após o descerramento da placa de inauguração, da bênção das instalações pelo pároco Paulo Flores e da visita às instalações, Jorge Fernandes, da gerência da empresa, dirigiu agradecimentos aos fornecedores, clientes, colaboradores e amigos que marcaram presença “neste dia tão importante para a vida da empresa, em particular o Senhor Presidente da Câmara que se quis associar a este momento dando-nos o privilégio de inaugurar estas instalações”.
Esta obra, disse ainda, “nasceu do esforço e da dedicação de muita gente: da gerência e dos sócios, que se lançaram num desafio de investimento, numa altura em que o país sofre uma profunda crise económica e social; dos seus colaboradores que dão a esta casa o empenho necessário para alcançar os objectivos. Mas todo este esforço seria em vão se não pudéssemos contar com o apoio dos nossos fornecedores e a fidelidade dos nossos clientes”. E finalizou, agradecendo o “apoio da Câmara Municipal na criação de condições para a implantação desta empresa em Paradela”.
O Presidente da Câmara afirmou que “lançar um investimento desta importância, num momento tão difícil como o que nosso país atravessa, é um ato de coragem” que deve ser apoiado e acarinhado. O concelho e o país precisam que as “empresas que invistam, que criem riqueza e que criem emprego”, criando condições para a melhoria da economia e para estabilidade e coesão social.
Miguel Costa Gomes garantiu que “o Município está e estará sempre disponível para apoiar os projetos de investimento no concelho”, procurando, em cada situação, “fazer parte da solução e não do problema”.