O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, associou-se a este momento, descerrando a placa de inauguração e felicitando a Associação pelo trabalho desenvolvido na área do motociclismo.
Quanto à cedência do espaço, Miguel Costa Gomes explicou que “o Município tem o principio de por à disposição das associações, os espaços que existem, como forma de os preservar e de apoiar o associativismo, até porque é seu dever servir Barcelos. Desta forma estamos a fomentar a solidariedade e amizade”.
Pedro Sousa destacou as atividades que o clube tem vindo a realizar, principalmente as que começaram a ser desenvolvidas pela Associação no último ano, como o Downhill e a escola de jet ski. O Presidente da Direção elogiou o atual executivo “pela coragem de entregar este espaço à Moto Galos”. Sem estes apoios, reconheceu Pedro Sousa, “não seria possível o desenvolvimento de actividades e profissionalismo desta natureza”.
O responsável pela coletividade agradeceu o empenho dos sócios no pagamento da construção do Monumento ao Motociclista.
Bandas participantes no Motorock vencem concursos
Duas bandas que foram descobertas no concurso de bandas rock, Motorock, que a Moto Galos realizou no passado mês de março, são vencedoras em importantes concursos de bandas.
A banda Okkur, que ficou na terceira posição, foi a grande vencedora do conceituado concurso de bandas Rock, Rockastrus, em Esposende. A banda composta por Tiago Araújo, Miguel Ângelo, Carlos Ferreira e Vítor Lamela, com base em instrumentais, levou a melhor aos restantes participantes e de eliminatória em eliminatória, destacou-se pela originalidade e profissionalismo.
Já Mathock, a banda dos cinco elementos da freguesia de Galegos Stª Maria, Barcelos, e que assina um género musical Thrash/Heavy Metal, também venceu no passado mês de Maio, um concurso género Heavy Metal, em Vila Verde.