Tanto nas estradas das dezenas de freguesias onde se disputaram as seis classificativas, como na classificativa especial, na circular rodoviária, em Barcelos, centenas de pessoas aplaudiram a perícia dos pilotos e juntaram-se na festa de entrega de Troféus, que decorreu junto ao Campo da Feira.
O vencedor desta terceira edição foi Pedro Peres que, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo II, ultrapassou o campeão do 2.º Rali de Barcelos, Fernando Peres. A disputa entre os dois familiares marcou o desenrolar da prova, que arredou o campeão da edição do ano passado para a quarta posição. Em segundo lugar ficou a dupla Renato Pita / Marco Macedo, e em terceiro Daniel Nunes / Carlos Ramiro. Os três primeiros lugares foram para a marca Mitsubishi.
A competir pela primeira vez numa prova oficial, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, acompanhado da vereadora Armandina Saleiro, co-piloto, conduziu um Datsun 1200. “A minha participação nesta prova pretende contribuir para a promoção de Barcelos e do seu concelho e podemos constatar que este 3.º Rali foi um sucesso. Tivemos uma excelente adesão de pilotos e uma festa do automobilismo à qual o nome Barcelos está definitivamente associado”, afirmou o Presidente da Câmara no final da entrega dos troféus em jogo nesta competição.
O barcelense André Pimenta levou para casa o Troféu Nacional de Clássicos, enquanto Renato Pita assegurou o Campeonato Júnior. Gil Antunes venceu o Troféu Modelstand, enquanto Rui Garcia levou o Troféu Fastbravo.