Foram oito dias de programação recheada, para todos os gostos e todas as idades, com muita música, diversão e uma mão cheia de motivos para visitar Barcelos. Os espectáculos trouxeram milhares de pessoas à Avenida da Liberdade, com destaque para a maior enchente no concerto de Rui Veloso, dia 01 de Maio, com mais de 30 mil pessoas a assistir às canções do pai do rock português. O cantor e banda mostraram-se maravilhados com a assistência de Barcelos e o entusiasmo com que o espectáculo foi acompanhado.
Rita Redshoes trouxe a jovialidade e as cores para o palco central da Festa das Cruzes, já Emanuel ofereceu hora e meia de música popular à boa tradição portuguesa.
A Batalha das Flores envolveu 16 instituições do concelho de Barcelos, que se ‘combateram’ com pétalas de flores em plena Avenida da Liberdade. A iniciativa foi acompanhada pelo Presidente da Autarquia, Miguel Costa Gomes (na foto), e por milhares de visitantes, numa das maiores enchentes dos vários dias de programação.
O encontro de Bandas Filarmónicas levou o público para o Campo 5 de Outubro, no domingo à tarde, além do folclore e os cantares ao desafio que se fizeram ouvir no Largo do Porta Nova.
A procissão da Invenção da Santa Cruz saiu para as principais artérias da cidade de Barcelos às 17h00 de ontem, dia 03 de Maio, dia de Feriado Municipal, com a imponência das mais de oito dezenas de cruzes das paróquias de Barcelos. Este ano, participou o maior número de sempre de paróquias, 87, conforme indicou a organização.
A Festa das Cruzes encerrou com um grande concerto coral, constituído por mais de 250 vozes, numa sonoridade única em Barcelos, em pleno Largo do Porta Nova. Um concerto que mereceu a participação de milhares de apreciadores do cântico coral.