Ao todo, o Município atribui mais de 25 mil euros, referentes a pagamento de tarefeiras, prolongamento de horário, actividades extra-curriculares e instalação de salas de aula.
Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou quatro protocolos com instituições culturais do concelho, com vista à realização de eventos culturais durante o ano de 2011 e que implicam contrapartidas financeiras por parte da Câmara Municipal na ordem dos 31 mil euros.
Foram também aprovados contratos de comodato entre o Município de Barcelos, o Centro de Solidariedade Social de S. Veríssimo e a Freguesia de Creixomil. O primeiro refere-se à cedência de um terreno municipal com a área de 4.230 metros quadrados, anexo às instalações do Centro, com vista ao desenvolvimento de acções de solidariedade por parte daquela instituição. O segundo contrato respeita à cedência de um terreno municipal com mais de 13 mil metros quadrados, onde se encontra instalado o complexo desportivo de Creixomil, com o objectivo de ali continuarem a ser desenvolvidas as actividades desportivas.
Por fim, o executivo aprovou 16 processos de candidatura à comparticipação de renda de casa, envolvendo uma verba mensal de 1.848,00€ disponibilizada pela Câmara Municipal.
Ver lista completa das deliberações.
Notas:
1. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, excepto:
– Proposta n.º 15: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD;
– Proposta n.º 25: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD e do vereador independente Manuel Marinho;
– Proposta n.º 26: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD e do vereador independente Manuel Marinho;
– Proposta n.º 27: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD e do vereador independente Manuel Marinho;
– Proposta n.º 28: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD e do vereador independente Manuel Marinho;
– Proposta n.º 29: Aprovada por maioria com abstenção dos vereadores do PSD.