Já é conhecido o vencedor da 7ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, uma iniciativa promovida pela Casa da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos. O primeiro prémio foi atribuído ao trabalho “18theen”, da autoria de Leonel Gil Vieira Coelho. O artista recebeu o prémio das mãos do Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que esteve presente na cerimónia.
O segundo prémio foi atribuído a José Eduardo Gomes Costa, pelo trabalho “A família”, já o terceiro prémio foi para Ana Isabel Moutinho Carvalho pelo trabalho “Amo-te Barcelos”. O vencedor recebeu um prémio monetário no valor de 300 euros, o segundo 150 euros e o terceiro 100 euros.
Receberam menções honrosas os seguintes participantes: Bruno Dantas, na categoria de cinema, com a obra “Timelapsing”; Elisabete Boucinha, na categoria de instalação, com o trabalho “O habitante misterioso”; Flávia Martins da Costa, com a obra “Marcar”, na categoria escultura; na categoria fotografia venceu Inês Leal Lopes com a obra “Cidade Mulher”; Joana Patrão destacou-se na categoria de desenho com o trabalho “A outra margem”; já João Miranda recebeu Menção Honrosa na área da técnica mista pelo trabalho “A cidade”; por último, Juliana Silva foi distinguida pelo trabalho “Movimento juvenil”, na área da pintura.
Na intervenção, o Presidente do Município de Barcelos disse que a autarquia vai continuar a apoiar as iniciativas dedicadas ao movimento e à criatividade dos mais novos. «Mesmo em tempos de crise que atravessamos, esta é uma das áreas que a Câmara de Barcelos não vai mexer, o apoio à criatividade e aos movimentos pela arte promovidos pelos mais jovens no concelho de Barcelos», disse Miguel Costa Gomes.
A sessão de encerramento, que decorreu dia 3 de Maio, contou com duas actuações da Escola de Danda de Barcelos (na foto).
A 7ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos foi subordinada ao tema “Barcelos Minha Cidade”. O artista vencedor foi Leonel Gil Vieira Coelho.