O líder da Autarquia defende que as instituições, como os Bombeiros de Barcelos, que promovem o voluntariado, devem ser sempre protegidas pelos responsáveis políticos e reconhecidas por toda a população. «As minhas palavras dificilmente serão suficientes para agradecer o trabalho dedicado destas mulheres e destes homens – bombeiras e bombeiros – que estão prontos a dar a vida para proteger as populações seja a que horas for e em que condições forem», sublinhou. «Estarei sempre disponível para colaborar para a melhoria de condições de trabalho dos nossos bombeiros, ainda que as possibilidades do Município sejam bastante escassas.» «O Executivo Municipal está a reavaliar alguns investimentos, mas o apoio ao voluntariado, ao trabalho dos nossos bombeiros, continuará a merecer o nosso carinho», concluiu.
Os elementos das direcções – cessante e empossada – e da Assembleia-Geral vieram apresentar os cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal no edifício dos Paços do Concelho, depois da parada no Largo do Município. (Ver na fotografia).
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos comemorou 128 anos de actividade, no dia em que tomaram posse os órgãos sociais para o biénio 2011/2012. O novo presidente da direcção é o médico barcelense Vítor Coutinho, substituindo no lugar Jorge Miranda, que passa agora a presidir o Conselho Fiscal.