Os dois primeiros dias da Feira serão direccionados para os profissionais de turismo, nomeadamente para a promoção de destinos e negócios, com uma bolsa de contratação de nível internacional onde são esperados operadores turísticos de 13 países de três continentes. Os dois últimos dias estarão abertos ao público em geral e permitirão a promoção de Barcelos junto do mercado espanhol, particularmente de Castela e Leão.
Com esta presença, o Município espera contribuir para o incremento da visibilidade de Barcelos como um destino turístico central da região do Porto e Norte de Portugal. A Câmara Municipal volta a apostar na imagem do Galo de Barcelos, que é nosso grande ex-libris no mundo. Em simultâneo, será dado destaque ao artesanato barcelense, ao património arquitectónico, monumental e paisagístico do concelho, com destaque para o centro histórico da cidade. Outros aspectos promocionais desta participação serão a gastronomia e os vinhos, a sua qualidade e a sua definição como produtos chave da identidade e património de Barcelos. O Caminho de Santiago será ainda um importante argumento promocional de Barcelos neste certame, privilegiando tanto o concelho como de um modo geral todo o Caminho Português.
Esta participação tem ainda como objectivo a promoção dos agentes e estruturas turísticas existentes no Município, nomeadamente as unidades de turismo em espaço rural, os estabelecimentos hoteleiros e de restauração e as unidades produtoras de vinho em Barcelos. Nesta feira serão ainda distribuídos vauchers das unidades de alojamento do concelho de Barcelos, no sentido de potenciar e incentivar a experimentação do produto turístico local por parte do público daquela região espanhola.
A Feira teve, em 2010, 43.000 visitantes.