Esta exposição, a que a autora deu o título de “Rimas de inventar”, pois as “ilustrações partem de palavras e as palavras, por vezes, são irrequietas, juntam-se de forma inesperada”, poder ser visitada, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h00 e, aos sábados, das 9h30 às 12h30.
Artista plástica e ilustradora, Rachel Caiano, que nasceu em 1977, recebeu o Prémio Jovens Criadores 2007, na área da ilustração. Com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitectura, tem vindo a desenvolver projectos nas áreas de edição de objetos de autor, pintura e ilustração.
O livro “Os Dois Lados”, que ilustrou, foi seleccionado para a exposição “The White Ravens 2008” – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro “O Leão e o Coelho Saltitão”, também um seu trabalho de ilustração.
Rachel Caiano ilustrou livros de diferentes géneros literários e colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas. Recentemente, foi editado o livro “Pequeno Livro das Coisas”, com texto de João Pedro Mésseder.