Domingos Pereira mostrou disponibilidade do Município para ajudar “com os meios necessários, o desenvolvimento do concelho e do país, estando o executivo municipal empenhado em apoiar as empresas com isenções ou taxas mínimas de derrama”. O vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos vê com bons olhos a instalação da unidade industrial numa freguesia barcelense e mostrou-se disponível “para cooperar com a empresa no sentido do crescimento e do aumento de postos de trabalho”.
Esta nova unidade fabril funciona em sistema “non stop” e trabalha 900 toneladas de matéria-prima por mês, o que dá origem a cerca de 1.300kg de filme por hora, resultando numa produção anual, prevista para 2012, de 10.000 toneladas em produto final.
Fernando Reis, administrador da Rembalcom S.A., falou do crescimento da empresa que iniciou o processo de internacionalização em 2008. A exportação é a sua “maior fatia, cerca de 70% da produção total, enquanto o mercado interno consome os restantes 30%”. Na Europa, as exportações são na maioria, para Espanha, França e Alemanha. O administrador referiu ainda que a aposta “no reforço da capacidade exportadora leva a empresa a ser otimista quanto ao futuro” ,apontando para 2013 “uma maior quota de exportação”.
A empresa, constituída em julho de 2003, direciona a sua atividade para as aplicações do filme retrátil e estirável, tendo posteriormente alargado a sua gama de produtos para soluções de embalagem, passando a disponibilizar todo o tipo de soluções em cartão.