No momento da inauguração do novo equipamento desportivo, o Presidente da Direção da ADC, Cândido Lopes, agradeceu o apoio financeiro do Município. Dirigindo-se a Miguel Costa Gomes, disse: “Nestes tempos difíceis, conseguimos com o seu empenho concretizar esta obra”. Por isso, o dia 21 de setembro será sempre “um dia memorável e especial para a Associação”.
A coletividade quer avançar com mais projetos, como o da construção de uma sede e, para isso, espera “poder continuar a merecer a confiança das entidades públicas e privadas”.
Após ter sido descerrada a placa de inauguração dos novos balneários, foi prestada homenagem ao antigo dirigente da Associação, José Vilas Boas Garrido, grande impulsionador da obra agora inaugurada, também com o descerramento de uma placa evocativa.
Na sua intervenção perante os associados, Presidente da Junta da Freguesia e população, o Presidente da Câmara expressou o reconhecimento do Município pelo voluntariado posto ao serviço dos projetos voltados para a comunidade, deixando uma palavra de estímulo à associação para que continue a realizar o seu trabalho na área desportiva, particularmente entre os jovens.
“Num momento de grandes constrangimentos financeiros, o querer e a vontade conseguem ultrapassar os problemas e incentivar os que se dedicam às causas comuns”, disse Miguel Costa Gomes, que voltou a elogiar a riqueza do movimento associativo do concelho.
A Câmara, referiu por último, continuará “dentro das suas capacidades, a apoiar as iniciativas da sociedade civil”.A ADC foi fundada em 1984.
Possui uma equipa de futebol sénior a competir no Campeonato Popular de Barcelos e escalões de formação (infantis e iniciados) e femininos. O total de atletas ao serviço da associação é próximo de uma centena.