Trata-se de um investimento de perto de cinco milhões de euros, que permite que o equipamento esteja preparado para atender, em condições médias, 10 mil novos clientes.
Esta nova unidade vem reforçar a qualidade do serviço prestado e representa uma aposta da empresa na excelência técnica, com uma rede inteligente que permitirá gerir de forma mais eficiente a energia. A instalação da subestação é modular, estando preparada para crescer a qualquer momento.
A inauguração decorreu no dia 11 de junho, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, do Administrador Executivo da EDP, António Martins da Costa, e do Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres. Os administradores referiram-se à importância da nova unidade, destacando a sua mais-valia tecnológica e saudando a cooperação do Município de Barcelos na instalação destas estruturas essenciais ao desenvolvimento local.
Miguel Costa Gomes manifestou “satisfação e agradecimento pelo facto da EDP se preocupar com a qualidade de vida dos cidadãos” e, mesmo tratando-se de uma empresa, destacou o espírito de serviço público que a empresa dedicou a este investimento.