Na cerimónia de assinatura do protocolo, realizada no dia 25 de março, nos Paços do Concelho, o Presidente da Direção do BCB, Hilário Oliveira, agradeceu o apoio da Câmara Municipal ao desenvolvimento das atividades desportivas da coletividade, referindo as dificuldades financeiras com que a associação se debate, designadamente, os custos com a ocupação dos recintos desportivos escolares. Hilário Oliveira ofereceu ao Presidente da Câmara o cartão de sócio número 1000 e uma camisola do BCB, e ao Vereador Carlos Brito o cartão número 999, simbolizando o apreço do clube pelo apoio do Município.
Perante o grupo de dirigentes, técnicos e atletas que se associaram à cerimónia de assinatura do protocolo, Miguel Costa Gomes elogiou o trabalho que o clube tem vindo a desenvolver, sublinhando o facto do BCB, no âmbito das suas deslocações desportivas, levar o nome de Barcelos a todo o país, contribuindo, assim, para a promoção da cidade e do concelho.
O Presidente da Câmara mostrou-se sensível às dificuldades financeiras do clube, afirmando que o executivo municipal tudo fará para apoiar o BCB no importante trabalho de formação desportiva dos jovens barcelenses.
O Basquete Clube de Barcelos possui cerca de 170 atletas repartidos por dez equipas de vários escalões masculinos e femininos, uma das quais (seniores masculinos) na principal competição nacional.
Na atual época desportiva, já venceu cinco campeonatos distritais em sete possíveis.