O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de 25 de janeiro, um protocolo de colaboração com a Freguesia de Goios para a aquisição e gestão do veículo automóvel, cabendo ao Município a atribuição daquela verba e à Freguesia os custos de manutenção, combustível, seguro e outras despesas, podendo, ainda, colocar o mini-autocarro ao serviço de outras instituições sedeadas na Freguesia, mediante protocolo.
Com a aprovação destes protocolos, a Câmara Municipal assegura o transporte escolar em veículo adequado aos alunos do 1.º Ciclo do concelho, particularmente aos que têm de se deslocar para outras freguesias, em virtude da reorganização do parque escolar. É o caso dos alunos do ensino primário de Góios que têm de se deslocar para a EB1 de Pereira.
Neste processo, a Câmara Municipal já investiu cerca de 250 mil euros, tendo atribuído subsídios de 45 mil euros às freguesias de Minhotães e Grimancelos, de 40 mil euros às freguesias de Faria e Vilar de Figos, de 30 mil euros à freguesia de Roriz e de 10 mil euros ao Centro de Bem Estar Social de Alheira para transporte dos alunos do 1.º Ciclo de Igreja Nova para a freguesia de Alheira.