O público encheu o Largo do Município para assistir aos desfiles da Moda Barcelos, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos que se realizou nos dias 28 e 29 de junho e que foi apresentada por Valter Carvalho.
O desfile contou com a participação especial de Afonso Vilela, Débora Montenegro e Sylvie Dias, com Daniela Sá, estilista convidada e, com a apresentação da marca Najha.
No Moda Barcelos 2019 esteve presente a Vereadora da Câmara Municipal, Anabela Real, bem como o restante executivo camarário. A Vereadora no final dos desfiles enalteceu a moda que se faz no concelho, a importância das indústrias têxteis pela sua vertente económica e pela valorização da marca “Barcelos”, assim como do comércio tradicional. As nossas empresas têxteis estão dotadas de tecnologia de ponta, o que faz com que sejam mais competitivas e inovadoras”, concluiu.
Anabela Real referiu que “ o glamour e a performance desta noite é digno de qualquer passerelle em qualquer parte do mundo na medida em que os nossos modelos portaram-se como uns autênticos profissionais e demonstraram a criatividade e o empenho que Barcelos tem para oferecer”.
A noite de sexta-feira brilhou com as apresentações das coleções das indústrias têxteis barcelenses, bem como dos designers de moda. As tendências de cabelo e maquilhagem do momento também foram apresentadas. Num ambiente de glamour e muito estilo, os jovens manequins de Barcelos desfilaram a sua elegância e exibiram as peças únicas e irreverentes das coleções das indústrias têxteis do concelho e dos designers de moda. O momento mais aplaudido da noite foi o desfile dos modelos especiais da APAC que conseguiram arrancar um sorriso da cara de todos os presentes. A alegria foi contagiante e as atuações de Beatriz Silva e Pedro Grupo NS – Saxofonista, animaram a noite.
Já no sábado foi a vez das lojas de comércio local, com atividade na área da moda, apresentarem as suas propostas.
O Moda de Barcelos espelha o melhor que há em Barcelos na área da moda. É a forma de poder mostrar ao público a irreverência, a qualidade, a paixão com que os barcelenses trabalham diariamente, num concelho onde a indústria têxtil continua a ser rainha.