A inauguração da exposição contou com a presença da artista e também da vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos. “É um gosto receber as obras de uma artista da casa, que mora no Porto mas nasceu em Barcelos”, disse Armandina Saleiro, que referiu ainda que “todo o dinheiro da venda das obras será doado a lares que acolhem crianças carenciadas no Porto, o que torna esta exposição ainda mais especial”.
A exposição é composta por obras em papel, em tela e alguns desenhos, que mostram a visão da artista sobre a figura humana e sobre a natureza.
Glória Sá falou da “sensação especial que é mostrar a obra em Barcelos”, a sua terra natal, frisando a grande “alegria que é poder oferecer a visualização” das suas pinturas”.
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, seguindo-se a pos-graduação em Auditoria/Revisoria, obteve, desde cedo, a inscrição na lista da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.
Inicia a carreira artística na segunda metade da década de 90, tendo-se dedicado a ela paralelamente com a sua profissão principal. Teve sempre a preocupação de aquisição académica de conhecimentos, tendo frequentado a Cooperativa Árvore, ateliês de vários pintores, vários workshops e, finalmente, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Realizou diversas exposições, entre outras, exposições coletivas, na Associação Projecto – Vila Nova de Cerveira – Jovens Artistas do Alto Minho – 2006, na Galeria Minimal (Rua Miguel Bombarda, Porto) – 2008 e na XXVI Exposição Coletiva dos sócios da Àrvore – 2011 e exposições individuais de pintura e desenho, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia – 2011, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira – 2011 e na Galeria Lucília Guimarães – 2012, em Guimarães (capital europeia da cultura).
Desde sempre se sentiu vocacionada para dedicar tempo e outros meios a obras de caráter social, em especial a obras de apoio a crianças abandonadas. Só agora tem disponibilidade para concretizar esse objetivo. Os meios financeiros angariados através da venda das suas obras são integralmente canalizados para essas obras sociais.
A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, e ao sábado das 9h30 às 12h30. A entrada gratuita.