Diego El Gavi, um dos principais nomes do flamenco em Portugal, encerra a tour “Flamenco Sem Fronteiras”, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 28 de novembro.
O Theatro Gil Vicente promete transformar-se, assim, num palco de celebração da cultura cigana, com uma noite vibrante de flamenco ao som de Diego El Gavi e da sua banda. O programa inclui um espetáculo imperdível e um workshop dedicado a jovens, ambos gratuitos.
O espetáculo terá início às 21h30. Antes do concerto, irá realizar-se um workshop de flamenco, pelas 17h00, aberto a cerca de 40 participantes a partir dos 12 anos, conduzido pelos próprios músicos da tour: Diego El Gavi no cante, acompanhado por Sina Shiraz na guitarra, Sebastian Sheriff na bateria, Pedro Corrales no baixo e Carlos Mil-Homens na percussão.
As inscrições podem ser efetuadas através do link: https://dsroma.limesurvey.net/415324?lang=pt
O espetáculo apresenta ao vivo o álbum “Puerta del alma”, editado em 2019, que reflete as raízes e vivências do artista, bem como novos temas que integrarão o seu próximo trabalho discográfico.
Ao vivo, Diego el Gavi atua em quinteto, num concerto onde o flamenco se funde com o jazz latino, refletindo a sua história musical e a dos músicos que o acompanham, numa experiência única e envolvente.
A iniciativa é promovida pela AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, no âmbito de um projeto de inserção sociocultural, com o apoio do Município de Barcelos, e celebra a riqueza da cultura cigana através da música flamenca.
Os bilhetes podem ser levantados na receção do Theatro Gil Vicente, a partir das 20h30 do dia do espetáculo e as reservas perdem a validade 15 minutos antes do início do mesmo.




