Barcelos acolhe na próxima sexta-feira, 5 de setembro, a 7.ª etapa do Grande Prémio de Ciclismo. A etapa tem início e fim no concelho, com partida e chegada marcadas para a Avenida da Liberdade.
Os ciclistas que compõem o pelotão desta 34.ª edição do Grande Prémio JN concentram-se na Avenida da Liberdade, a partir das 9h00, estando a partida oficial agendada para as 11h00.
A chegada dos primeiros ciclistas, ao mesmo local, está prevista para depois das 14h30, após percorrerem 157,6km.
A edição de 2025 conta com a participação de equipas nacionais e internacionais, das quais oito profissionais e sete sub-23, o que representa mais de 180 ciclistas em prova.
Organizado pelo Jornal de Notícias, o Grande Prémio é uma referência no calendário velocipédico português, vindo a destacar-se tanto pela competitividade como pela promoção do território.
PERCURSO:
Partida (Avenida da Liberdade); Avenida dos Combatentes, Avenida D. Nuno Álvares Pereira, Avenida Paulo Felisberto, seguindo pela EN 103 em direção a Viana do Castelo, Ponte de Lima, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Vila Verde, Terras do Bouro, Amares, Braga e término em Barcelos, passando pela Rotunda das Pontes, rotunda das Pirâmides, rotunda de Valpaços, Avenida Dr. Sidónio Pais; Chegada (Avenida da Liberdade).
Condicionamentos de trânsito:
- Corte de trânsito na Avenida da Liberdade, entre as 5h00 e as 19h00, do dia 5 de setembro
- Na chegada (a partir das 14h30), na Avenida da Liberdade, o corte será momentâneo, cerca de 5 minutos antes da passagem dos atletas e abertura logo após a passagem do último corredor.
TUBA Urbano e Municipal:
No que concerne ao serviço público de transporte de passageiros, os itinerários habituais irão sofrer alterações.
Os itinerários das linhas TUBA e linhas intermunicipais irão efetuar-se, durante o dia da prova, sexta-feira, 5 de setembro, pelo interior do Campo da Feira (Campo da República), ficando encerrada a paragem com designação “Senhor da Cruz”, em ambos os sentidos.