A 3.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil – Barcelos CUP, realizada durante o fim de semana, em Galegos Santa Maria, foi uma grande festa desportiva. O evento contou com 32 equipas e 145 jogos, envolvendo cerca de 500 atletas, a que se juntaram treinadores e dirigentes, proporcionando um ambiente de convívio e alegria. Este ano o torneio contou com três clubes vindos de Espanha e um de Cabo Verde.
Os objetivos desta iniciativa, muito mais do que a competição, foram sublinhados pelo Presidente da Câmara de Barcelos, aquando da cerimónia da entrega de prémios. Mário Constantino Lopes disse que “o Desporto e a Juventude” são duas áreas que têm o seu “compromisso e dedicação” pessoal e institucional, e partilhou com os meninos e meninas que participaram neste torneio “os valores do desporto que devem orientar a nossa vida: a entreajuda, a responsabilidade, o espírito de equipa, o respeito e a perseverança”. O autarca de Barcelos assegurou ainda que vai continuar as políticas de apoio ao desenvolvimento desportivo, considerando que “quanto mais novo se inicia a prática saudável do exercício físico, mais cedo se começa a ter regras e hábitos saudáveis”.
Na cerimónia da entrega de prémios, também estiveram presentes a Vereadora do pelouro da Juventude, Mariana Carvalho, o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Galegos Sta. Maria, Joaquim José Gonçalves, José Pereira da organização e Rúben Fernandes, padrinho do evento.
Classificações do Barcelos CUP – 3.º Torneio Internacional de Futebol Infantil
Traquinas (sub-9)
1.º – Sporting Clube de Portugal
2.º – S.C. Braga
3.º – Boavista F.C.
4.º – AFAVI
Melhor jogador – Salvador Lindo – S.C.P.
Melhor Guarda Redes – Miguel Moreira – S.C.B.
Benjamins (sub-11)
1.º Sport Lisboa e Benfica
2.º F.C. Famalicão
3.º Boavista F.C.
4.º Pontevedra Club de Fútbol
Melhor jogador – Gonçalo Lopes – F.C.F.
Melhor Guarda Redes – Salvador Martins – S.L.B.