Já está patente, na Galeria Municipal de Arte, a exposição “Espaço para o Corpo – Obras da Coleção de Serralves”, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Fundação de Serralves.
A exposição reúne obras de artistas portuguesas e internacionais que problematizam o corpo enquanto agente criativo e percetivo, explorando a sua relação com o espaço e com a arquitetura, com a identidade e a intimidade. “A exposição centra-se no trabalho de mulheres artistas que contribuem para aprofundar uma reflexão em torno do espaço e do corpo e para contestar os seus limites, explorando, por um lado, os contornos formais, fenomenológicos e conceptuais desta temática, por outro as suas implicações pessoais, sociais e políticas”.
A exposição, com curadoria de Joana Valsassina, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. É composta por obras de Adelina Lopes, Alicia Framis, Anna Bella Geiger, Armanda Duarte, Cristina Mateus, Hilda de Paulo, Lourdes Castro, Luisa Cunha, Maria José Aguiar, Marlene Dumas, Patrícia Garrido e Sanja Ivekovic.
A exposição fica patente ao público na Galeria Municipal de Arte até ao dia 20 de janeiro de 2024, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, aos sábados, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos feriados, das 14h00 às 17h30.