“Fiquei muito feliz e honrado com o convite para estarmos aqui hoje. Quero felicitar toda a família do nosso ilustre barcelense Ilídio Nunes de Oliveira, pela homenagem que estão hoje aqui a prestar”.
Foi com estas palavras que o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, presenteou todos que estavam presentes na homenagem a Ilídio Nunes de Oliveira, Presidente da Câmara de Barcelos, em 1971.
Um tributo pensado pela família do homenageado e pela União de Freguesias de Viatodos para dar voz a um homem que “em tão pouco tempo de presidência fez tanto por Barcelos e pelos barcelenses. Passados 50 anos e 4 dias as suas palavras e ações mantêm-se atuais: “a preocupação com a coesão territorial, preocupação essa que se reflete em termos todos as mesmas igualdades, todos os que vivem no mesmo território tenham as mesmas oportunidades e as mesmas condições de vida, isto é a visão de um político”, declarou o autarca barcelense.
De Viatodos. Mário Constantino deslocou-se até Silveiros onde se comemorava o Dia da Freguesia.
Num ambiente de festa e animação, que envolveu muita população, o Presidente felicitou a freguesia pela comemoração, referindo que estes dias possuem “uma cultura e um significado e muito ligados às raízes das populações. O convívio intergeracional como este é sadio e permite a partilha de saberes e de histórias. Contribui para a afirmação da identidade de uma terra, de um concelho, de um povo”.