O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou ontem, 9 de fevereiro, o relvado sintético da Associação Desportiva Juventude S.Martinho, numa cerimónia que envolveu toda a comunidade local.
O programa começou com a bênção solene das instalações pelo pároco da freguesia, Manuel Rocha, e o descerramento da lápide de inauguração, por parte do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, do Presidente da Junta de Freguesia, José Paulo Teixeira e do Presidente da Assembleia Geral, Miguel Pereira.
Passados aos discursos, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, manifestou a sua satisfação ao inaugurar mais uma moderna infraestrutura desportiva e referiu que “este ato é motivo de grande orgulho, que muito nos honra, proporcionando aos jovens e adultos um local com as devidas condições para praticarem desporto”.
O edil barcelense terminou dizendo “compreendo as vossas dificuldades e o vosso empenho em ultrapassá-las. Podem contar com a ajuda da Câmara, na medida das suas possibilidades, mas quero aqui salientar o papel da população que de uma forma voluntária tornou possível a requalificação deste espaço”.
Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia, José Paulo Teixeira, referiu que “sem o apoio de toda a população, que se empenhou de forma tão exaustiva e persistente esta obra não era possível”.
O Presidente da Assembleia Geral da Associação Desportiva Juventude S.Martinho, Miguel Pereira, referiu “que este é mais um momento importante na longa história da Associação Juventude S.Martinho”, salientando que
“sempre acreditei na concretização do relvado sintético, mas, sem o apoio do Município e da população, tal não seria possível, há muito que a freguesa e o Clube mereciam este espaço para praticar desporto com qualidade”.
A entrada em funcionamento do novo recinto desportivo, um exemplo de equipamento que o Município pretende generalizar, representa a concretização de um sonho antigo da comunidade.
A requalificação do Campo de Jogos da Juventude S. Martinho teve um investimento de 100.000,00€, num acordo de colaboração pelo período de 4 anos (2017-2020), financiado pelo Município de Barcelos.