A Presidente da Câmara em exercício de funções, Armandina Saleiro, o Vereador do Desporto, Francisco Rocha, e os dirigentes das associações desportivas do concelho, assinaram, nos Paços do Concelho, contratos-programa de desenvolvimento desportivo com vinte associações do concelho, que incluem uma comparticipação financeira do Município no valor global de cerca de 135.531€.
Os contratos, aprovados nas reuniões do executivo municipal no dia 28 de junho, têm por objetivo a execução de um programa de desenvolvimento desportivo, através do fomento, divulgação e prática do desporto.
Armandina Saleiro começou por afirmar que o Município apoiou e vai continuar a apoiar as atividades desportivas, realçando o “esforço do Município para ajudar as associações e atletas” que levam o nome de Barcelos além fronteiras.
A Presidente em exercício pediu aos presentes que continuem o trabalho desportivo nas suas modalidades e junto dos mais jovens, “porque o movimento associativo é uma das maiores riquezas que Barcelos tem” garantindo que a Câmara Municipal não deixará de prestar o contributo necessário para esse fim.
Por fim, agradeceu a disponibilidade e o tempo que os associados dedicam à sua instituição e reconheceu que é “essa dedicação que mantém viva a coletividade”.
Assinaram os contratos das coletividades, os representantes da Associação de Montanhismo de Barcelinhos, Associação Clube de Ténis da ESAF, Associação Desportiva de Barcelos, Associação Desportiva e Cultural de Manhente, Grupo de Futebol Clube da Pousa, Sociedade Columbófila Barcelense, Associação Desportiva de Carreira, Casa do Povo de Alvito, Cávado Futebol Clube, Clube Desportivo Juventude S. Pedro, Clube Futebol Os Ceramistas, Granja Futebol Clube, Clube Cávado Patinagem Artística, Judo Clube de Barcelos, Grupo Desportivo Águas Santas, Associação Ornitológica de Barcelos, Futebol Clube de Roriz, Motor Clube de Barcelos, Núcleo Desportivo Os Andorinhas, Sporting Clube da Ucha.