Na cerimónia esteve presente o pároco da freguesia, João Antunes, e muitos populares que fizeram questão de assistir à cerimónia de bênção do novo espaço.
Nas palavras que proferiu, o pároco João Antunes destacou o empenho da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal para resolução do problema do alargamento do cemitério.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal afirmou que este executivo municipal “tem prioridade absoluta na ampliação dos cemitérios”, pois é uma forma de respeitar os que já partiram, e reafirmou a continuação de uma política de obras úteis que sirvam as populações e que respeitem os dinheiros públicos.
Miguel Costa Gomes salientou ainda “que houve um ato solidário e de cidadania do cidadão que cedeu o terreno para o alargamento do cemitério” e “que sem essa doação em parceria com o Município e a Junta de Freguesia esta obra não era viável”.
Por sua vez, o Presidente da Junta referiu a importância deste investimento e da célere agilidade do Presidente da Câmara quando foi colocado em questão o alargamento do cemitério. Manuel Martins afirmou que “continua a contar com a colaboração da Câmara para a evolução da União de Freguesias e para a concretização de outras infraestruturas importantes para os habitantes”.
Esta ampliação dotou agora a freguesia com mais 24 sepulturas, podendo no total, chegar aos 100 lugares disponíveis.