Durante a visita, o Presidente da Câmara referiu que esta obra contribui para o “bem-estar da população”. Miguel Costa Gomes sublinhou que “a obra tem por objetivo criar uma nova centralidade e resolver alguns problemas de acessibilidade que até agora se sentiam”.
Esta empreitada irá beneficiar os arruamentos circundantes à rua de Sta. Marta, que se encontram em estado de conservação bastante deficitário. Esta solução permitirá ainda a resolução do problema de acessibilidade às garagens do edifício “Porta Nova”, que se faz pela Avenida Alcaides de Faria e se encontra atualmente inviabilizada.
A obra teve um aditamento do prazo de execução devido ao mau estado de um coletor de drenagem de águas pluviais que teve de ser intervencionado, estando prevista a conclusão das obras até ao final do mês de junho.
Os trabalhos ainda por executar consistem, essencialmente, na conclusão da substituição do coletor de águas pluviais, conclusão dos trabalhos de pavimentação da circulação pedonal, pavimentação em betuminoso e sinalização horizontal. Esta empreitada tem um custo global de 377.269,70€, e é cofinanciada em 76.965,27€ pelo FEDER, através do Programa Norte 2020.