O primeiro dos três concertos será protagonizado pelo Accendo Quartet, da Guildhall School of Music and Drama, de Londres, Inglaterra, no dia 21 de março, às 15h00, no Teatro Gil Vicente. O espetáculo será comentado por Mário Azevedo e é particularmente dirigido à comunidade sénior.
O festival de música de câmara prossegue no dia seguinte, 22 de março, às 21h30, com a atuação do quinteto De Formule, da Koninklijk Conservatorium Den Haag, da Holanda, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O ciclo musical encerra com a performance do quarteto Marc Aurel, da University of Music and Performing Arts Vienna, da Áustria, no dia 23 de março, às 21h30, no Teatro Gil Vicente.
Além da cidade de Barcelos, que acolhe o Harmos ininterruptamente desde 2010, esta 11.ª edição do festival conta com outras quatro cidades parceiras da região Norte do país, nas quais também se realizarão espetáculos musicais: Porto, Vila Nova de Gaia, Braga e Santa Maria da Feira.
O Harmos é organizado pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Politécnico do Porto em colaboração com uma vasta rede de Instituições de ensino superior artístico em todo o mundo.
Através desta parceria, fortalecida ao longo de oito anos, o Município de Barcelos proporciona, de forma gratuita, uma programação de comprovada qualidade no âmbito da música erudita, diversificando e enriquecendo o variado leque de propostas culturais que tem para oferecer.