O Presidente da Direção, Cândido Bastos, que já estava no cargo na direção anterior, agradeceu o empenho dos músicos e de todos quantos contribuem para o desenvolvimento do projeto musical, reafirmando a aposta continuada na formação dos jovens, factor importante de preservação da Banda para as futuras gerações.
“Abre-se um novo ciclo, com novas ideias, tal como na sociedade”, disse Cândido Bastos no breve discurso de tomada de posse. O presidente da direção prometeu continuar a escola de música, atualmente com mais de 70 alunos, e manter a formação musical com qualidade, defendendo um bom relacionamento com as instituições da freguesia, com vista ao estabelecimento de parcerias para a concretização dos projetos da Associação.
Na sua intervenção, a Vice-Presidente da Câmara, Armandina Saleiro, destacou o trabalho “ímpar desenvolvido por esta Associação” que a Câmara Municipal continuará a apoiar e sublinhou o reforço das parcerias na concretização de novos projetos inovadores de articulação de artes.
Armandina Saleiro salientou ainda a importância e a riqueza da Banda em prol do concelho referindo que “uma associação com quase três séculos de história disponibiliza diversas dinâmicas educativas à comunidade”.