Neste mês de outubro, o teatro é o rei do Gil Vicente, com a 30ª edição do Festival de Teatro de Barcelos, mas ainda há lugar para a música, dança e as habituais sessões de cinema.
A Associação Zoom apresenta duas sessões de cinema no dia 5, com “Fire walk with me – David Lynch”, e no dia 12 “Paterson– – Jim Jarmusch . As sessões de cinema têm início às 21h30 e têm entrada paga.
No dia 18, às 21h00, o Teatro Gil Vicente recebe o espetáculo “Folk Sessions Barcelos”,da Coreto – Associação para a Promoção de Artes e Culturas Tradicionais que tem como objetivo a promoção e divulgação de artes e culturas tradicionais originárias de todo o Mundo.
A música marca presença, no dia 26 e 27, com “Dear Telephone”, na apresentação do álbum “Cut”.
A programação do Teatro do mês de outubro inclui ainda os espetáculos do Festival de Teatro de Barcelos, no dia 7, “3 Yoricks” pela Loucomotiva – Grupo de Teatro de Taveiro; no dia 8, “As Guerras de Alecrim e Manjerona”, pela Nova Comédia Barcelense; no dia 14, “Opus”, pela Ajidanha; no dia 15, “Lagartito Poeta e Maria lagarto” pela Associação Amigos do Pato; no dia 19, “Dona Conceição” pela Associação Juvenil de Rabo de Peixo; no dia 20, “A Casa de Bernarda Alba” pela Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo; no dia 21, “A ver as Estrelas”, pelos Gambuzinos com 1 pé de fora; no dia 22, “ A Revolta dos Micróbios” pela Oficina de Teatro AVAI e, no dia 28, “A Rainha da Beleza de Leenane”, pela Taller Teatro de Pinto ( Madrid-Espanha).
Os espetáculos de teatro decorrem às sextas-feiras e sábados, às 21h30, e aos domingos, às 16h, e têm entrada gratuita, limitada à lotação da sala.
Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).