As varandas de António Novo, situadas no Largo da Igreja, em Barcelinhos foram as grandes premiadas deste ano do concurso Barcelos Florido, notabilizadas pela inovação no tipo de flores utilizadas e pela harmonia e policromia da composição.
O segundo lugar foi atribuído a Maria Emília Vilas Boas da Silva, na Rua Miguel Bombarda e, em terceiro ficou a composição floral da Cooperativa Agrícola de Barcelos, localizada na Rua Fernando Magalhães e Menezes.
Esta é a décima terceira edição do concurso Barcelos Florido, uma iniciativa do Município de Barcelos, através do pelouro do Turismo, que tem como objetivo contribuir para a valorização estética e ambiental da cidade de Barcelos e da freguesia de Barcelinhos, promovendo o embelezamento e a decoração das janelas e varandas com flores e plantas naturais.
Por outro lado, visa manter a tradição portuguesa de decorar as varandas e janelas que confrontem com o espaço público, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza resultantes da junção da arquitetura urbana com os conjuntos de flores, implementando a atratividade destas áreas urbanas enquanto espaços de eleição para fruição turística.