Caberá a José Azevedo, responsável técnico do departamento de Espaços de Recreio e Desporto do Instituto de Soldura e Qualidade, que tem como uma das suas atividades a inspeção e auditoria de equipamentos similares, dirigir as palestras acerca do enquadramento legal destes espaços de lazer e ao Eng. Pedro Pinto, técnico da Câmara Municipal de Barcelos, moderar o debate com o público.
Durante o mandato, iniciado em 2013, a Câmara Municipal investiu cerca de 400 mil euros, tanto em edifícios escolares como em parques infantis em espaços públicos, num total de 34 equipamentos, com a colaboração das Juntas de Freguesia no tratamento e execução da base e instalação, sendo todo o material necessário fornecido pelo Município.
A autarquia continuará a apostar na segurança das crianças, dotando estes espaços com equipamento fiável e certificando-se da instalação, e a requalificar e construir parques infantis em vários estabelecimentos escolares e espaços públicos.
A entrada para o seminário é gratuita, mas as inscrições devem ser submetidas até dia 17 de janeiro através do e-mail parquesinfantis@cm-barcelos.pt