O convívio, no Largo da Igreja de Silveiros, envolveu a população e as suas coletividades com música, animação e jogos tradicionais. A festa juntou cerca de três centenas de fregueses com vista a celebrar a amizade e a ligação que os naturais e residentes têm pela freguesia, juntando também as associações locais.
O Presidente da Câmara felicitou a freguesia pela comemoração em dia de São Martinho, referindo que esta é uma maneira de afirmar a importância das autarquias e das comunidades locais, pois estes dias possuem “um significado e uma cultura que está muito ligada às raízes da população que gostam de conviver e gostam da sua freguesia”.
Miguel Costa Gomes aproveitou o momento para frisar que “tudo tem feito para que os Serviços de Saúde continuem na freguesia de Silveiros”, prometendo que tudo fará para que “os Serviços continuem e assim a população possa ter acesso ao Serviço Nacional de Saúde comodamente e próximo de casa, servindo não só a população desta freguesia como também as freguesias à volta”.
Depois dos discursos, seguiu-se o lanche onde não faltaram as castanhas oferecidas pela Junta de Freguesia.