O auto foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e pelo proprietário da empresa construtora Martins & Filhos SA., Jorge Martins, numa sessão acompanhada pelo Presidente de Junta da União de Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria, entre outros elementos da Junta.
Esta obra resolverá, para o presidente da autarquia, “diversos pontos dissonantes e introduzirá uma enorme mais-valia na qualidade de vida da população e dos utentes”.
Esta via será alvo de uma intervenção com uma extensão total de 2207 metros, que inclui alargamento de plataforma e faixa de rodagem com correções de traçado e pavimentação em betuminoso do arruamento, desde a Escola Abel Varzim até ao cruzeiro de Faria.
A intervenção inclui ainda circulação pedonal, o arranjo urbano entre a igreja de Faria e o cruzeiro, a instalação de rede de águas pluviais e o melhoramento da passagem hidráulica existente sobre a Ribeira de Milhazes.
Prevê-se o levantamento do pavimento existente e a reposição à mesma cota e nas condições existentes na Rua dos Artesãos e na Travessa de São Cristóvão em Milhazes. Na interseção com a EM 553 está previsto o levantamento do pavimento existente e substituir pelo pavimento projetado para o Caminho Municipal 1115.
Esta beneficiação vem ao encontro das solicitações inerentes ao mau estado do pavimento, ao aumento do tráfego previsto devido à construção do Aterro Sanitário e do empreendimento do Espaço Social do Enfermeiro.
É, por isso, uma obra de extrema importância para as freguesias de Milhazes, Faria, Vilar de Figos, Cristelo, Vila Seca, Paradela e outras freguesias limítrofes.
As obras deverão arrancar de imediato e têm um prazo de execução de 300 dias.