Na sexta-feira, a noite inaugural da 1ª edição do Jazz ao Largo levou centenas de pessoas ao Largo Dr. Martins Lima para assistir ao concerto do baterista barcelense Alexandre Coelho, acompanhado de Gonçalo Moreira, João Cação e João Mortágua. O festival prossegue até ao final de setembro com espetáculos dos Ensemble Super Moderne (dia 16), TGB (dia 23) e os Get The Blessing (dia 30), pelas 22h, em frente ao Teatro Gil Vicente.
O sábado começou cedo com a inauguração da exposição “Paisagens Transfiguradas”, do pintor barcelense António Miranda, na Biblioteca Municipal de Barcelos, que estará patente até ao final do mês. À noite, a Galeria Municipal de Arte de Barcelos recebeu uma tertúlia de poesia e ilustração que foi dirigida pela artista, Madalena Macedo, cuja exposição “O Outro Lado” poderá ser visitada até dia 30, e pelo professor Armindo Cerqueira.
Simultaneamente, o arqueólogo municipal, Cláudio Brochado, revelava a cerca de seis dezenas de interessados os cantos menos conhecidos do edifício dos Paços do Concelho, em mais uma sessão esgotada do programa Arqueologia à Noite.