São mais de 70 editoras espalhadas por cerca de 20 expositores que se apresentam nesta edição, ano em que se comemora o centésimo aniversário do nascimento de Vergílio Ferreira.
A 34ª edição da Feira do Livro de Barcelos decidiu homenagear o escritor transmontano e lembrar a sua obra, numa tertúlia , no dia 6 de julho, às 21h30. Mas as novidades não ficam por aqui. Pedro Chagas Freitas, o autor português do momento, apresenta o seu livro “Prometo Perder”, no dia 9, às 21h30.
A Feira do Livro de Barcelos dispensa apresentações e, como já é hábito, nela estarão presentes editoras, distribuidoras e livrarias, dispostas em diversos stands que se encontrarão colocados entre a Avenida da Liberdade, Campo 5 de Outubro e Largo da Porta Nova. Este ano a Feira do Livro abre às 17h00 e encerra às 24h00, mas estará aberta às quintas-feiras a partir das 11h00.
A abertura do evento acontecerá a 1 de julho, pelas 17h00, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.
A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos – dará início à programação de 10 dias repletos de apresentações e lançamentos literários, homenagens a Manuel António Pina e Manuel Alegre, tertúlias, conversas, conferências, espetáculos musicais e teatrais, inaugurações e animações de rua.
Os mais novos têm também o seu espaço reservado. De 1 a 10 de julho, as crianças e os jovens podem contar com diversas sessões de contos, ateliês, apresentação de livros, oficinas, espetáculos musicais e teatrais, artes performativas e, de forma permanente, encontrarão atividades como o cantinho da leitura, jogos didáticos, mural de pintura e desenhos para colorir.