O novo quartel está a nascer numa área situada na Travessa Senhor do Galo, num terreno com 15 mil metros quadrados que foi cedido pelo Município de Barcelos à Associação Humanitária dos Bombeiros de Barcelinhos. A cedência resultou de um acordo entre estas duas entidades e a empresa DST – Domingos da Silva Teixeira, SA, proprietária do terreno, no âmbito do Plano de Urbanização de Barcelinhos. Esta obra vai custar um milhão e seiscentos mil euros e estará pronta em junho deste ano.
No final da visita, Miguel Costa Gomes referiu que esta visita “decorreu para ver a evolução das obras, pois há a preocupação devido aos prazos de execução da obra, porque há uma grande rigidez no cumprimento de prazos nos quadros comunitários”.
O Presidente dos Bombeiros de Barcelinhos, José Costa, referiu que o “intuito da visita foi mostrar o posicionamento da obra à Câmara Municipal, que é uma obra de referência no concelho, e sendo a Câmara a maior parceira para que este projeto saísse do papel, porque este projeto estava há 18 anos à espera, e esta Câmara teve a capacidade de dar andamento a este projeto, os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos quiseram mostrar como estão a decorrer as obras”. “Agora o sonho começa a ter forma e foi graças à Câmara Municipal de Barcelos, que muito ajudou para que este projeto se tornasse realidade” confessou José Costa.