A exposição foi inaugurada pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, e pela vereadora do pelouro da Cultura, Elisa Braga, e contou com a presença do autor.
Estes “Musiqueiros de todas as festas” são o desfile de formas, cores e situações que Chichorro convoca, inserindo-se na ampla paisagem estética e emocional de um artista completo.
Chichorro nasceu em 1941 em Lourenço Marques. Trabalhou como desenhador de publicidade e arquitetura, e como decorador de pavilhões para feiras internacionais em Moçambique. Fez cenografias para espetáculos e ilustrou vários livros. De 1982 a 1985 é bolseiro do Governo Espanhol, em Madrid, para cerâmica e zincogravura. Em 1986 é bolseiro do Governo Português, vivendo em Portugal desde essa data e dedicando-se exclusivamente à pintura.
Realizou a sua primeira exposição individual em 1967 na Galeria Coop de Lourenço Marques e, desde então, tem exposto com grande regularidade em Portugal, Espanha, Moçambique e outros países de língua oficial portuguesa. Venceu diversos prémios nomeadamente do Movimento de Arte Contemporânea (MAC) em 2009, 2011 e 2012.
A exposição poderá ser visitada todos os dias, das 09h30 às 12h30 e das 14 às 18h00, até 19 de abril.