Nos locais por onde passou, o Presidente deixou mensagens de solidariedade e de apoio aos idosos, afirmando que a época natalícia é um momento de afeto muito especial, juntando famílias, amigos e vizinhos num sentimento de proximidade e de partilha.
Em tempos de crise económica e social, disse Miguel Costa Gomes, é importante estar atento às necessidades dos outros e agir de forma solidária apoiando e encaminhando as diversas situações de carência social.
O Presidente da Câmara aproveitou também estes momentos de convívio para desejar um ano de 2015 pleno de prosperidade, com reposição dos direitos e da dignidade de quem “tanto deu ao país”, pois os idosos pertencem a um grupo que tem sido muito afetado pelos cortes nas reformas e nas prestações sociais.
A prosperidade só será efetiva, disse ainda Miguel Costa Gomes, se trouxer consigo uma mudança das condições políticas que renovem a esperança no futuro do país e no reencontro de gerações, separadas pela súbita emigração e por fatores de desagregação social.