O executivo deliberou, também, um conjunto de propostas em diversas áreas, como a edução, tendo aprovado as candidaturas às bolsas de estudo no ensino superior, admitidas à 2.ª fase. Ainda neste âmbito, aprovou um protocolo com a Universidade do Porto para que jovens do concelho de Barcelos possam frequentar a Universidade Júnior no período de verão, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a formação superior.
Ao nível desportivo, a Câmara Municipal aprovou sete contratos programa com entidades desportivas do concelho, tendo em vista o fomento, divulgação e prática do desporto entre as camadas etárias mais jovens, nas modalidades não profissionais. Os contratos incluem uma comparticipação financeira do Município no valor global de 83 mil euros.
Quanto às freguesias, foi deliberado um conjunto de subsídios, no valor global de cerca de 88.500,00€, destinado a obras na rede viária e aquisição de viaturas para transporte de crianças em idade escolar, idosos e outros serviços à comunidade.
Entre as restantes deliberações, destaque para o reconhecimento de interesse público de parcelas de terreno destinadas à legalização de uma unidade agrícola e uma unidade industrial.
Ver lista completa das deliberações
Nota: À exceção da proposta número 8 que foi aprovada por maioria, todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.