Uma das passadeiras com lomba foi construída em frente ao cemitério de Roriz, o que contribui para uma melhoria significativa da segurança, dado que, naquele local, também existe uma paragem de transportes públicos. As restantes lombas situam-se na mesma rua, mas mais a norte, contribuindo para a acalmia de trânsito numa área da freguesia muito movimentada. Estas obras incluem, também, uma melhoria na definição das faixas de rodagem da Rua dos Combatentes da Grande Guerra, no entroncamento com a Rua de S. Miguel
Segundo Luís Pedrosa, presidente da Junta da Freguesia, esta intervenção na Rua de S. Miguel era uma necessidade sentida desde há muito pela população, que vê, agora, melhoradas as condições de segurança naquela via.
As obras estão orçadas em cerca de dez mil euros e são financiadas através do protocolo que a Junta de Freguesia estabeleceu com a Câmara Municipal.
Entretanto, a autarquia tem já tudo preparado para o arranque das obras de pavimentação do caminho que liga S. Salvador de Quiraz a Alvito S. Martinho, numa extensão de cerca de 400 metros, prevendo-se o seu início nos próximos dias. Os trabalhos estão orçados em 53 mil euros e serão financiados pela Câmara Municipal, através de subsídios à Freguesia de Roriz.