No âmbito destas obras, foram estabelecidos cinco postos de transformação que têm uma potência instalada total de 800 kVA, distribuída por cinco transformadores com a potência nominal de 160 kVA cada.
Para o efeito foram construídos 5,7 quilómetros de rede de Média Tensão e 1,8 quilómetros de rede de Baixa Tensão, envolvendo um investimento total de 230 mil euros.
Cerca de 230 instalações serão abrangidas imediatamente pelas novas infra-estruturas.
Ficarão assim eliminadas as quedas de tensão que se faziam sentir nas instalações de utilização existentes, em resultado do aumento de consumos e da distância aos postos de transformação antigos. Deste modo, será minimizado o número de eventuais interrupções sentidas.
Fica também garantida a disponibilização de potência para satisfazer o expectável crescimento de consumos, quer na vizinhança das novas infra-estruturas, quer das existentes.
Para o Vice Presidente do Município, “estes novos PT’s vêm ao encontro das preocupações da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia que têm vindo a estabelecer com a EDP contactos para investimentos indispensáveis à qualidade de vida das pessoas e melhores condições para as empresas”. Segundo Domingos Pereira, a “Câmara Municipal vai continuar com este esforço de melhoramente das condições de fornecimento da energia elétrica”.