A vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Elisa Braga, que afirmou: “Mesmo em período de grande constrangimento financeiro, a Câmara Municipal de Barcelos irá continuar a apostar na Cultura e na promoção dos nossos artistas”, referindo que “não é a primeira vez que o António Cunha expõe na Galeria de Arte o seu trabalho, mas é sempre com muito gosto que o recebemos porque temos de nos dedicar à nossa cultura e à nossa identidade”.
A inauguração contou com a participação de muito público que quis conhecer os novos trabalhos de António Cunha.
O pintor barcelense mostra uma “viagem” por espaços, tempos e afetos, com vários lugares (Barcelos, Porto) e memórias sempre presentes.
O autor nasceu em Barcelos, em 1964. Estudou na Escola Superior Artística do Porto e realizou as suas primeiras exposições coletivas em 1990, na região do Porto. A partir de 2000, expõe com regularidade em várias cidades da região, iniciando a sua presença em exposições pelo país e no estrangeiro. Faz ilustração de livros para crianças e é convidado para elaborar trabalhos em espaços públicos e privados.
Em 2013 participa numa exposição coletiva no Mosteiro de Tibães e expõe no “Espaço Mude”, em Vila Nova de Famalicão.
A exposição pode ser visitada todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, até 13 de abril.