O Presidente da Assembleia Geral da Barcelos Sénior, Miguel Costa Gomes, falou do primeiro ano “deste projeto criado para os barcelenses, que para além de um espaço de aprendizagem é também um espaço de lazer e convívio”.
“Este é um projeto dinâmico, aberto e interativo e que veio para ficar, e a prova disso é o aumento do número de alunos para este novo ano letivo” referiu Miguel Costa Gomes.
A Barcelos Sénior – Associação Educacional, Cultural, Social e Recreativa de Formação Permanente apresentou o Coro da Barcelos Sénior, com uma atuação que marcou a cerimónia de início do ano letivo. Seguiu-se a atuação de Carla Cardoso, da Companhia de Teatro A Capoeira, com a peça “O Pranto” de Maria Parda.
Este é um projeto que tem como objetivo disponibilizar aos barcelenses com mais de 55 anos de idade, com ou sem habilitações literárias, ações de natureza pedagógica e de ensino não formal, contribuindo, assim, para a elevação sócio-cultural e para a realização cívica dos barcelenses.
A Barcelos Sénior foi criada e implementada pela Câmara Municipal e contou com a adesão de muitas pessoas e instituições da sociedade civil, reforçando o caráter voluntário e solidário do projeto, que vai já no seu segundo ano de vida.
Mais informações sobre o projeto e inscrições podem ser obtidas em www.barcelossenior.pt, pelo telefone 253 101 248, ou no local (Rua da Igreja, Edifício Dona Antónia, N.º 37, Vila Frescainha S. Martinho)