Depois de concluída a 2.ª fase, segue-se uma nova fase (a 3.ª), que será realizada em 45 dias e inclui o troço entre a rotunda junto à repartição de Finanças e a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A obra, consignada à empresa Martins & Filhos, SA, pela quantia de 148.732,57 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, tem um de execução de 90 dias e vem resolver problemas estruturais há muito detetados nas redes de águas residuais e pluviais daquela parte da cidade, que estavam em mau estado. As redes vão ser totalmente substituídas garantindo o sistema separativo das águas.
Depois de terminada a instalação destas infraestruturas, serão realizadas, em próximas empreitadas, as obras de requalificação à superfície das duas avenidas, atualmente em fase de projeto.
Alterações de trânsito
Durante os trabalhos da 2.ª e 3.ª fases, está proibido o trânsito no sentido sul-norte na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, isto é, no sentido da saída da cidade. É permitido o trânsito no sentido inverso, embora condicionado.
Durante a segunda fase das obras a alternativa de trânsito para quem se dirige para norte passa por descer a Avenida João Duarte e seguir pela rua de Olivença.
Durante a 3.ª fase das obras, o trânsito estará proibido no sentido Avenida dos Combatentes até à rotunda junto à repartição de Finanças. Os automobilistas deverão seguir pela Avenida Alcaides de Faria, Rua de Olivença e Avenida João Duarte.