O executivo deliberou atribuir subsídios para refeições escolares a mais 167 alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo; isentar de passe escolar três alunos do ensino secundário, por razões económicas e/ou de limitação física; atribuir subsídio de deslocação a três jovens portadores de deficiência, com vista à sua deslocação aos institutos que os acolhem
No âmbito dos apoios sociais, destaque para a aprovação de comparticipação financeira do Município na renda de casa a estratos sociais desfavorecidos, sendo contemplados 20 agregados. Foi também deliberado aprovar subsídios no valor global de 17.500,00€, destinados ao apoio à habitação social, sendo contemplados três agregados.
Ainda na área da ação social, foi aprovada uma adenda ao protocolo de colaboração com a Ultriplo, Lda, aprovado em setembro de 2010. Este protocolo estabelece as condições de cooperação entre as duas entidades com vista à recolhe de roupas, calçado e brinquedos usados, em contentores apropriados e a sua posterior distribuição no concelho, caso reúnam condições de reutilização. Agora, em adenda, fica estabelecido que a empresa Ultriplo, Lda, atribui uma comparticipação financeira anual no valor de cinco mil euros, que reverterá a favor de uma instituição local, sob proposta da Câmara, bem como a entrega mensal de géneros alimentares no valor aproximado de 250 euros, os quais reverterão a favor de uma instituição local, também sob proposta da Câmara.
Na mesma reunião do executivo foram também aprovados diversos protocolos, como o que foi estabelecido com a associação ACOBAR, com vista à realização de atividades no âmbito do colecionismo no concelho de Barcelos, e outro com a Direção Geral de Reinserção Social, que tem por objeto criar condições facilitadoras da execução de prestação de tarefas no âmbito das medidas tutelares educativas
Entre as restantes deliberações, destaque ainda para a contratação de serviços de iluminação de Natal, na área da cidade, pelo valor estimado de 22.500,00€.
Ver lista completa das deliberações
Nota: Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, exceto as propostas números 24 e 29 que foram aprovadas por maioria.