Assente num conceito de abertura a toda a comunidade, o projeto “Aqui há Galo” pretende oferecer aos visitantes espetáculos de música, com bandas e dj’s convidados, e muita animação, a preços muito acessíveis. O projeto arrancou no dia 13 de julho e já recebeu cerca de mil visitantes, em três dias de evento. A iniciativa estende-se pelos próximos fins-de-semana (sextas e sábados) até ao final do mês de agosto. Estão previstas várias festas temáticas e uma dinamização inédita da beira-rio da cidade.
De um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Barcelos e a empresa de lazer Sons Macios, nasceu o “Aqui há galo”, um projeto pioneiro que tem por objetivo captar os jovens da cidade e arredores para as noites de sexta e sábado na zona ribeirinha, sempre a partir das 22h00, e até às seis da manhã.
Nos próximos fins-de-semana, até final de agosto, no espaço ribeirinho junto à ponte medieval, na margem direita do rio Cávado, dj´s, bandas convidadas e festas temáticas prometem trazer vida à cidade. De forma a abrir a iniciativa a toda a comunidade, os preços são mais acessíveis quando comparados com a maioria dos locais de vida noturna: às sextas-feiras as mulheres não pagam. Para os homens, e aos sábados, o custo é variável, mas não ultrapassa os três euros de consumo mínimo.
Para o próximo dia 4, sábado, a partir das 22h00, está marcada a Festa Pimba.