O estilista, que orientou um workshop de moda na Casa da Juventude, apresentou algumas das suas peças, no culminar da primeira noite de desfiles, recebendo do público uma forte ovação.
Na passerelle desfilaram, primeiro, as coleções da indústria têxtil (com 11 empresas representadas) e designers de moda (com dez criadores). Participaram na mostra de acessórios da indústria têxtil, utilizados neste desfile, 12 empresas. Na sexta-feira, desfilaram ainda cerca de dez participantes da APACI, vestidos por uma empresa de confeções.
No dia 30, sábado, foram apresentadas as coleções de 17 lojas com atividade na área da moda.
Desfilaram nestes dois dias cerca de três dezenas de manequins, todos de Barcelos, a quem foi dada formação adequada.
A vencedora do concurso T-Shirt Moda Barcelos foi Joana Sofia Figueiredo.
Cristina Alves, sempre muito atenta à realidade do concelho de Barcelos, foi o rosto das duas noites de desfile, apresentando os momentos musicais dos Galos Gaiteiros e dos jovens cantores Ana Miguel Martins, Gonçalo Martins, Joana Fernandes, Beatriz Caravana e Rafaela Macedo, bem como das participantes do Ginásio Curvas.
O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos entregou lembranças aos participantes e afirmou a importância deste projeto, num concelho com forte implantação da indústria têxtil. “Estão aqui jovens que se dedicaram de corpo e alma a este projeto e são eles que devemos apoiar, porque a riqueza da nossa indústria têxtil também depende deles”, disse Miguel Costa Gomes.
As noites dos desfiles terminaram em festa nas ruínas do Paço dos Condes.